Minha experiência restaurando o meu skate

Dando continuidade ao post: [UTILIDADE PÚBLICA] Limpando os rolamentos do seu skate.


A ideia inicial era desenhar no deck do skate e cobrir com uma lixa transparente. Porém eu não sabia que o shape já tinha uma cor; pensei que o detalhe com logo de Star Wars fosse uma espécie de adesivo e ele fosse todo cor de madeira mesmo.

Antes de começar, me certifiquei de ter os materiais necessários: estilete, pedaço de lixa e secador. E vi alguns videos tutoriais no Youtube, como sempre. Vale lembrar que eu estava com muito medo de fazer merda e deixar o skate cagado; foi 1 tentativa só. Até porque eu só tinha 1 pedaço de lixa transparente. O outro que me deram é cinza, normal. TINHA que dar certo de primeira!


Fiz a marcação no skate; passando o estilete diversas vezes sobre a lixa, para cortá-la. O secador foi usado para fazer ela desgrudar do shape. Depois que você descasca a bordinha, é só ir tirando com ajuda do estilete. Algumas vezes nem precisa; se você for trocar a lixa TODA do seu carrinho, mas como eu queria tirar só um pedaço, foi necessário.

Deu para colocar em dia os meus dotes "Photoshopianos". Procurei imagens relacionadas a essa série de skates de Star Wars, mas não encontrei nenhuma em qualidade alta; só tinham fotos de divulgação. Então tive que procurar uma logo e replicar o detalhe do mesmo jeito que tem no skate.


A impressão não ficou das melhores, pois imprimi em casa mesmo. Já que a lixa ficaria por cima, não precisava ser impressão fosca de papel couché caro de gráfica. Pois NEM EU iria ficar olhando para ver se tá certinho, se dá para perceber que não é original de fábrica.


Resultado:



Meu orgulhinho. ^___^

Comentários

Postagens mais visitadas