Transformando um skate de brinquedo em balance board

Você já deve ter visto skates de brinquedo. São vendidos em lojas e atacadões, a preços muito baratos, e servem para iludir os pais e seus pobres e inocentes filhos. Pois não se trata de um equipamento apropriado para a prática do esporte (skateboard).



Não é sequer madeira de verdade; é uma tábua de compensado. NA MAIORIA das vezes, faz com que a criança fique desestimulada, pois um brinquedo não oferece o mesmo equilíbrio e nem proporcionará a mesma performance de um skate de verdade. Podem ser encontrados com estampas de desenhos infantis populares, para aumentar o apelo e fazer a criança encher mais ainda o saco dos pais para comprar um. (Ben10, carros, monster high, etc)


Mas este texto não é para falar disso. É para contar como nós transformamos um skate de brinquedo em um(a) balance board.

Começando do começo

Estávamos no parque quando um senhor nos abordou para vender um skate (de brinquedo) que tinha comprado para seu filho. Ele disse que o menino não gostou (lembra o que eu falei no começo deste post?!) e como não queria sair no prejuízo resolveu vender para qualquer um, a qualquer preço. Depois de alguns minutos de papo, explicando sobre o skate ideal para iniciantes, compramos por R$ 20,00 e ali mesmo desmontamos para ver o que poderia ser reaproveitado ou não. Raul ficou com as peças e vendeu, ou deu fim a elas, enquanto eu fiquei com o deck (que aliás, não tem nem lixa). Aí surgiu a ideia de fazer uma balance board.

Não temos opções de skateparks indoors aqui em Recife, e nem pistas particulares em ambientes fechados, como se vê em São Paulo ou no Sul do País. Então o balance board é uma boa opção para praticar o equilíbrio - que pode auxiliar em manobras no skate - e manter o bom condicionamento físico (fortalecimento da musculatura das pernas e postura) em dias de chuva.


O processo

Na prancha foi colocado material emborrachado, para dar alguma aderência nos pés e facilitar os exercícios sem uso de tênis ou chinelo.

Material na bancada.

Aplicando a cola de contato.

Cortando o que sobrou do emborrachado.

Finalizado.
Valeu, galera da Afrika, por ter nos cedido o espaço. :-D

Comentários

Postagens mais visitadas