Discos de vinil

Estou iniciando uma seção nova no Blog, com a tag "Coleção". Na verdade, achei que tinha ficado devendo fotos da minha pequena coleção de vinis desde o post "Tenho mais discos que... oh, wait!". E, já que fiz uma faxina no quarto neste sábado, aproveitei para tirar umas fotos antes de guardá-los de volta no guarda-roupas.

Vamos começar pelo começo. Quando ganhei a vitrola, vieram dois vinis de 7" nacionais: O Inimigo, da Ideal Records, e Marcelinho da Lua, da Deckdisc. Infelizmente não veio o do NOFX. Para falar a verdade, nem lembro o motivo. Nesse mesmo pacote (vitrola + vinis) veio a camisa que tanto uso e viro piada entre amigos e colegas, hehehe.


O branco eu ganhei em uma promoção via twitter do Zona Punk. Não sei o estilo e nunca ouvi falar, mas como estava começando uma coleção, isso pouco importava.

Decidi que apenas ter vinis não bastava, tinham que ser das bandas que eu curtia. Então comecei a procurar sites que vendessem. Interpunk, Amazon, sites das próprias gravadoras (Epitaph, Fueled By Ramen, Mightier Than Sword, Hopeless, etc) e merch das bandas, e-Bay. Os de Blink-182 sempre foram muito cobiçados, principalmente com os recentes relançamentos dos álbuns neste formato. Os de Simple Plan não tinham uma procura tão grande, arrisco dizer que boa parte das fãs desconheça a existência deles.




Não tenho nenhum picture disc, não os acho tão legais quanto os coloridos.


Não lembro a ordem de compra dos menores, mas o Selftitled de Simple Plan foi o último que comprei, pelo site da Amazon US. Coleção completa, mas seria legal se lançassem o Get Your Heart On (2011) em vinil também. :-)



Mas o último MESMO a integrar os bolachões foi o Don't Let Her Pull You Down, do New Found Glory, que estava na Idealshop. Ganhei no amigo secreto da agência, e - por coincidência - estava com a camisa do TMDQA! no dia, hehehe. Acho que já dá para imaginar a cena.


Com a primeira parte completa (me referindo à coleção de Simple Plan), vou poder começar outra(s). E digo mais, já estou de olho em alguns. A lista de compras de 2012 já está sendo feita. Alguém me segure!


Dica: curte LPs ou é apenas curioso e quer conhecer um pouco mais sobre eles? Dá uma olhada no "Dicionário do Vinil" feito pelo TMDQA! para tentar desambiguar para os leigos. Confesso que já li duas ou três vezes. Aproveita e dá uma navegada no site que vale a pena. ;-)

P.S. Parece, mas não é um post não-patrocinado.

Comentários

Postagens mais visitadas