O barato que saiu caro (parte 2)

Para ler a primeira parte da história clique aqui.

Na segunda-feira (28/11), fui à agência dos Correios do bairro onde moro com o meu pai, não conseguimos resolver nada porque o sistema estava fora  do ar e tinha muita gente lá (MUITA GENTE MESMO). Quando a atendente perguntou quem iria resolver "envios/encomendas" só eu e ele nos manifestamos. O povo vai para tudo - pagar contas, receber benefícios, comprar carnê do baú - menos para fazer o que se deve fazer lá, que seria enviar e receber encomendas. Tive que perder aula - que só tem nas segundas - para ir. Legal que meu pai falou: "você tem prova? então não precisa você ir não, só vai faltar uma vez.", e isso me fez voltar alguns anos, na época do colégio, quando dava tudo para ele dizer isso para que eu pudesse ficar em casa de manhã, hahahaha.

Anyway, só fomos conseguir algum progresso no dia seguinte (terça-feira, 29/11), preenchi um formulário e anexei o comprovante de pagamento do Paypal e a ordem do pedido do e-bay, a atendende me garantiu que seria encaminhado aos responsáveis (Receita Federal) ainda naquele dia, mas lamentou que podia não dar resultados tão rápidos quanto eu esperava. (...) Mas deu! Na sexta-feira, dia 02/12, chequei - como quem não quer nada - o andamento pelo número de rastreio da encomenda; e, de fato, no mesmo dia o formulário foi enviado, mas para a Receita Federal do Rio de Janeiro, onde a caixa foi recebida e taxada.

Vale ressaltar que de todas as compras que eu já fiz pelo e-bay, essa foi a que chegou mais rápido no Brasil. De acordo com as atualizações do tracking number, não demorou nem 10 dias para chegar ao País. Ter sido barrado pela alfândega e taxado foi o único motivo pelo qual não o tive em mãos de primeira. (Ainda bem que o tipo de envio veio com número de rastreio!)


Hoje, dia 09/12, fui à agência novamente para retirar a encomenda, sem nem esperar pelo comunicado (que deveria chegar junto com as correspondências deste dia), seguindo uma dica do meu impaciente ex-chefinho André, hehehe. Torci para que os tributos a serem pagos tivessem sido calculados corretamente desta vez; caso contrário, meu pai faria questão de anexar a fatura do cartão de crédito e preencher outro formulário, solicitando o re-re-cálculo do valor.

Estava sem crédito$ o suficiente no telefone para usar o 3G, tive que esperar entediada, como todas as outras pessoas ali presentes na fila. O atendente, muito lerdo, foi e voltou umas 3 vezes para ver se tinha pego a informação correta. Tive que dizer: "Olha, esse comunicado que estou te dando é o antigo. Já vim aqui para preencher um formulário, acompanhei o processo pelo site dos Correios e vi que o pacote já se encontra nesta agência". E ainda tive que dizer as datas. Só na quarta vez ele voltou segurando a caixa (na verdade, foi a "jovem aprendiz dos correios" que trouxe). O resultado final deu R$ 143, 51, dessa vez os 60% corretos. Mesmo assim painho achou errado, disse que deveríamos mandar voltar de novo, pois US$ 50,00 ("limite de compra") deveriam ser isentos e calculados os 60% do que restou. Mas eu falei que comparado ao primeiro valor cobrado, estava muito melhor, e ele topou pagar para retirar, mesmo a contra-gosto.



Foram 10 toy arts ao todo: Stewie ("Family Guy") para Hugo; Willie e vovô Simpson ("Os Simpsons"), Fry ("Futurama") e um coelhinho da coleção do site, para mim; Bender, Leela e Nibler ("Futurama"), para Marcelo; e Otto ("Os Simpsons") e um Cthulhu, para Yuri. Dá para notar que veio uma caixinha a mais (inclusive eu conferi para ver se o pedido estava certo), não sei se o vendedor mandou de brinde ou por engano, anyway, está comigo. ;-B Hahaha.



Pelo menos fomos só nos 4 (Eu, Hugo, Marcelo e Yuri) que compramos, até pensei em divulgar para o resto da galera do time, mas como já ia dar mais de 100 dólares, deixei o "esquema" para poucas pessoas. Com certeza iria passar dos 200 dólares, a caixa seria maior, e a certeza de que seria taxado aumentaria. Só tenho fotos dos meus por enquanto, se na próxima semana conseguir tirar dos toys dos meus colegas, atualizo o post, combinado? ;-)

Muito provavelmente comprarei mais produtos do Kidrobot. Dessa vez, prestarei mais atenção na hora de fechar o pedido. Este post foi uma história verídica e recente de um dos ditados mais certos que existem: "O barato que sai caro".

**ATUALIZAÇÃO**



Comentários

Postagens mais visitadas