Mudando o objetivo da viagem

Durante o planejamento de uma viagem mudanças acontecem, para melhor ou para pior. Há anos venho sonhando pensando em fazer um intercâmbio, nem os meus amigos aguentam mais me ouvir falar isso. Há alguns dias uma ideia me veio à mente e fez com que eu mudasse tudo que tinha feito até então.

A ideia inicial era tirar 15 dias de férias e viajar para ficar de bobeira; assistir a uns jogos de hockey, basquete e baseball, e ver como é mais ou menos o cotidiano dos residentes. Depois pensei em dar um pulo em NYC, após passar pelas cataratas do Niagara. Precisaria de um visto para entrar nos E.U.A. No problem, é sempre bom tirar com antecedência mesmo. Então pensei: "Se tenho direito a um mês de férias na agência, por que não tirá-los logo e fazer um intercâmbio de 4 semanas?". Este simples questionamento me fez repensar tudo, até o primeiro passo necessário para chegar ao País: o visto.

Não usaria mais um visto de turista, e sim um de estudante. E para tirar um visto de estudante é necessário que eu esteja matriculada em um curso, logo é mais que necessário a participação de uma agência de turismo/intercâmbio. Não vou negar que tenho preferência pelo STB, mas não descarto a possibilidade de contratar os serviços da CI.

Com a possibilidade de passar 1 mês longe de casa, morando na casa de outra família que possui uma cultura diferente e fala outro idioma, o nervosismo já começa a bater, muitos pensamentos e expectativas na mente.


Farei uma visitinha às agências de intercâmbio citadas para pesquisar, definir os melhores esquemas e assim dar mais essse passo. Quanto às novidades, I'll let you know. ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas