O fim do lenga-lenga

Juro que já estava com um post prontinho para ser publicado, só esperando uma confimação que sairia da visita ao STB que fiz há algumas semanas. Depois de muita enrolação (por parte da minha mãe) e "depois a gente fala sobre isso", finalmente está decidido: vou viajar ao Canadá para um intercâmbio de 1 mês. O que fez com que eu apagasse tudo que tinha escrito para re-escrever este post.
Intercâmbio para estudo: Ok. Entretanto, não poderei ir em Abril, por causa do consulado do Canadá e do visto, que vai sair somente no fim deste mesmo mês. Depois de muita confusão (repito: MUITA confusão), ficou acertado que irei em Julho, pois é o mesmo mês que meu primo Victor vai e de certa forma minha mãe se sente mais segura por eu não estar "sozinha" lá.
Fechei com a CI, a mesma agência de viagens que vai levar o meu primo para Toronto. Mesmo pacote, mesma escola e até os mesmos vôos. Só não a mesma casa de família, aí já seria demais.
Eu sinceramente pensei que seria mais fácil, só chegar lá dizer "eu quero isso, isso e isso", assinar o contrato e pagar. Chegou a ser desgastante. Estou feliz que esse processo de negociações acabou, agora só tenho que me preocupar com os procedimentos pré-viagem até o dia de embarcar, para depois passar 1 mês longe daqui. _o/
Claro que nesse meio tempo continuarei atualizando o blog com posts de tag "Intercâmbio". ;-)
P.S. Mudei a tag dos posts relacionados ao intercâmbio por "Intercâmbio", para que a tag "Viagem" ficasse livre para ser usada quando eu fosse escrever posts sobre viagens em geral, como foi o caso do post.
P.P.S. Finalmente este post saiu da lista de rascunhos!

Comentários

  1. [...] Marquei a entrevista na última semana de Janeiro, e dia 13 de Março – às 9h – era a data mais próxima, pois Fevereiro já estava todo lotado. Todo mundo querendo tirar o visto para viajar nas férias do meio do ano. Aliás, este é um dos motivos pelo qual eu corri de tirar as férias e fazer uma viagem no meio do ano: muitos brasileiros na América do Norte. Diferente de muitos, não vou levar camisa da seleção brasileira – nem tenho, para falar a verdade -, mas vou levar uma bandeirinha, já me preparando para algo do tipo “mostre de onde você veio” na escola. O motivo principal de viajar nesse mês tão procurado, e com passagens tão caras, é porque meu primo Victor vai também, como já falei nesse post. [...]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas