Evento: Pernambuco.JS

Perdida. Foi assim que eu me senti durante boa parte do evento: perdida. Eu sou formada em Publicidade e trabalho como Motion Designer, mas isso não significa dizer que não possa ter curiosidade em outras áreas. O conhecimento que tenho em Front-end é muito básico, e até meio descontinuado, porque fui de HTML e CSS direto para HTML 5 e CSS 3, começando a fazer experimentos de animação por meio de códigos. Fui mais pela curiosidade.

Pouco mais de 100 pessoas estavam presentes, contando com os organizadores e palestrantes. O número de rapazes era infinitamente maior que o de garotas, que dava para contar só usando os dedos das mãos.

Esse post vai sair meio mal feito. 1) porque estou com preguiça e 2) porque não levei nada para anotar o que fosse dito (palavras-chave), referências e contatos, achando que a organização cederia uns bloquinhos aos inscritos, como é normal nos eventos em geral. #fikdik aí para a próxima edição do PE.JS.

Algumas palestras, como a do Zeno, mostraram que se você quer ser desenvolvedor - de games ou para web - nunca, eu repito, NUNCA diga que não vai usar matemática e física na sua vida profissional. Alguns códigos dependem de uma boa noção de um ou de outro (ou até dos dois) para ficarem mais atraentes aos olhos dos criadores e dos usuários, e melhores produzidos. Como por exemplo, desenhar curvas. Ou adicionar um detalhe que dê um certo charme ao site.

Este acima pode ser visto na prática no site #BeerBlogging. É só passar o mouse em cima do limite amarelo, perto do header.

Não levem isso para o lado errado. Eu gostei do evento, mesmo não entendendo algumas partes que os palestrantes falavam. Uma ou outra deviam estar entediantes mesmo. Tinha 3 caras sentados em cadeiras próximas que estavam jogando em seus laptops. Um ponto negativo foi a falta de internet para os inscritos, que só foi disponibilizada para os palestrantes. Quando perguntei ao Luiz, um dos organizadores do evento, ele me explicou o motivo da indisponibilidade de wi-fi para todos. Sem falar do espaço, achei um pouco incômodo. Só quem sentava nas primeiras cadeiras via os slides e exemplos com clareza. Agora, #fikdik para a próxima edição, galera.

De qualquer forma, espero ir à próxima edição com mais conhecimento e mais experiência no assunto. A equipe está de parabéns pela iniciativa e pelo evento.

E, ao final do evento, foram feitos alguns sorteios. Desde que a minha sorte foi embora para bem longe, pensei que não fosse ganhar nada. Mas ganhei 1 caneta e 1 pendrive da Globo.com, em uma sacola ENORME!

Como falei no começo do post que estou com preguiça de escrever, é MUITO provável que eu esqueça alguma coisa. Whatever, vou publicar o post assim mesmo.

Comentários

  1. Gostei de te ver por lá. Essa sensação só sente que está evoluindo. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas