Últimas compras online

Motivada pela minha última compra na Threadless, decidi "expor" o que comprei online nos últimos dias.

Comprei um moletom no dia 2 de Fevereiro, aproveitando uma promoção de 20% de desconto. A previsão para chegar era entre os dias 10 e 24 de Fevereiro, e no mais tardar, no dia 9 de Março. No dia 12 de Março entrei em contato (via Facebook) avisando que ainda não tinha recebido a encomenda e alguém da equipe prontamente respondeu pedindo para que eu confirmasse o endereço de envio e dizendo que compras internacionais geralmente tem um atraso na entrega. Confirmei, comentei que estava ciente da demora nesses casos e, por fim, disse que iria esperar mais uns dias. Eles agradeceram o contato e se propuseram a me recompensar caso não recebesse.

Ontem decidi entrar em contato de novo, já que havia se passado mais de 1 mês desde a primeira conversa. Eles reconheceram que realmente a encomenda tinha se perdido no caminho e me ofereceram algumas opções. Escolhi a substituição, nesse caso tive que escolher outro modelo, pois o que tinha escolhido anteriormente não tinha mais no estoque. Acabei ficando em dúvida entre dois modelos, de preços diferentes, então enviei outra mensagem perguntando se o preço do novo moletom deveria ser igual ao anterior ou ao valor total da compra, ou não importava nessa hora. Me responderam basicamente: "nossa política de substituição diz 'um moletom por outro'". Escolhi um mais carinho, confirmei o meu endereço e mandei a mensagem. Não demorou muito até me responderem com uma confirmação de substituição do pedido e tudo mais. E ainda ganhei um cupom de desconto de US$5,00 para usar na próxima compra, pela situação incoveniente.

Empresa séria é outra coisa! Duvido que alguma outra empresa - daqui principalmente - fizesse isso. (...) Eu pelo menos não tive nenhuma experiência parecida com outra empresa.

Não sei se vocês lembram, mas comentei brevemente em um tópico passado que havia comprado uma action figure do Woody (Toy Story). Ela nunca chegou. Também, comprei de um vendedor chinês e já tinha deixado o feedback positivo. (Eu tenho o costume de deixar depois de 1 mês, mesmo que ainda não tenha recebido o produto). Logo ele não iria me dar outro produto ou reembolso, mas me ofereceu 50% de desconto na próxima compra. Preferi não arriscar de novo. Agora não compro mais nada que vier da China. Meu irmão comprou um joystick clássico para Wii, na mesma época e de um vendendor chinês também; e nunca chegou.

Agora... vamos falar de coisa boa, vocês já viram a nova câmera Tekpix? Tá show de bola. (...) Brincadeira, gente, brincadeira. >___<'

Outra compra recente foi no site da Bompa. Estava com 50% de desconto em alguns produtos, aproveitei para fazer a minha primeira compra em um site oficial de merch de banda. Comprei 2 bunnies da última turnê, que vem em blind box, o álbum mais recente em Deluxe Edition, que não vende nas lojas aqui no Brasil, e mais algumas besteiras que estava baratinhas.

Coincidentemente, nenhuma das duas compras excedeu, no valor total, US$ 50,00. Vamos torcer para que não sejam taxadas.

Comentários

  1. [...] falei no post, comprei mais porque estavam em promoção, então só peguei besteira. Queria ter comprado uma ou [...]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas