"Os Vingadores"

Depois de quase 3 semanas desde o lançamento, consegui ver o filme. Estava quase impossível ir ao cinema para assistir "Os Vingadores" esses dias.

Ontem fui com a minha irmã, já sabendo que o shopping estaria lotado por causa do dia das mães e pessoas comprando presentes de última hora. Não pretendíamos ver em 3D, mas a sessão normal já estava praticamente lotada; e a 3D tinha dois lugarzinhos bons. Não vou dizer que me arrependi da escolha. Algumas pessoas tem preconceito, provavelmente porque associam o termo "3D" aos filmes de animação em geral e não conseguem perceber a diferença em filmes "com gente".

Em algumas cenas foi bom ter a impressão de profundidade que o 3D proporciona; e, em algumas partes, até deu para sentir um susto ou arrepio, digamos assim. Para nós, seres míopes e que usam óculos, é ruim porque temos que usar um óculos por cima do outro. Se eu soubesse, teria pelo menos colocado as lentes de contato. O único fato que me faz não gostar dessas sessões é, basicamente, a quantidade de gente que tira foto com os óculos e post no
orkutfacebook. Sempre, SEMPRE, tem.

Vou dizer logo:
  • Não gostei da substituição do Edward Norton pelo Mark Ruffalo. Ele só me faz lembrar do filme-sessão-da-tarde "E se fosse verdade", onde atua com Reese Whiterspoon;

  • Tony Stark, como sempre, genial;

  • Se os estadunidenses possuíssem mesmo toda a tecnologia bélica mostrada no filme, o resto do mundo estaria fodido*;

  • Nós, nerds/geeks/fãs, PRECISAMOS de continuações. Sejam em filmes separados ou no próximo d'Os Vingadores;

  • Tony Stark, como sempre, genial.

As minhas expectativas para este filme estavam extremamente altas. Me preparei cuidadosamente para assistí-lo. Elas foram atendidas, mas não vou dar uma nota 10. De 0 a 10, dou uma nota 9,5. Acho que a produção deveria ter caprichado mais na maquiagem dos ferimentos. Como um todo, foi ótimo! Enquanto isso, a minha irmã assistia - inocentemente - sem saber a história de cada personagem e sempre concordando com "Tony é foda" ou "O melhor é Iron Man".

Como de costume, fiquei até o final para ver a cena após a primeira parte dos créditos, enquanto mais da metade da sala se levantava para ir embora. Pessoas que, muito provavelmente, só foram assistir pelo "entretenimento" de um filme de ação. A cena final deixou uma porta aberta (ou talvez escancarada) para uma continuação. Só nos resta esperar por confirmações. Mas ainda temos o novo "Batman", que estreia no meio do ano, e, para quem gosta, "O Hobbit".

*Esta anotação é para os paulistas/paulistanos. No resto do Brasil, o termo "fodido" não significa algo bom, muito pelo contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas