Aplicando a "Lei do Desapego" (material)

Opa, calma! Aqui eu só vou falar do desapego material. u___u
Quem me conhece sabe e já está cansado de saber da minha imensa vontade de morar no Canadá. Bem... No próximo ano vou dar um passo muito importante para que esse "plano" se concretize.

Na verdade, os passos importantes começaram a ser dados ainda neste ano. Há algumas semanas comecei a vender coisas - bens materiais - que possuíam certa importância para mim e que eu hesitei muito na ideia de ter que me desfazer. Rock Band, guitarra, baixo, pedais de efeito para a guitarra, amplificador. Este último eu trouxe de Toronto, quando fui pela primeira vez, em 2012. O Rock Band eu já não jogava mais. Meu irmão fez o favor de instalar o PS3 no quarto dele e não tirar de lá. A guitarra me serviu para brincar de guitarrista de vez em quando; juntamente com o amplificador e os pedais de efeito. O baixo foi o que mais me prestou serviços. Comprei em 2008 (se não me falha a memória), quando comecei a minha primeira banda. Nós meio que decidimos dar um tempo, para que cada um pudesse cuidar dos seus interesses (estudo/trabalho). Neste ano voltamos "com uma nova formação", mas ensaiamos somente 3 ou 4 vezes ao longo do ano, tocando covers de bandas que gostamos, como Blink-182 e Foo Fighters.


Eu nunca fui o tipo de pessoa com muitos bens materiais. Prateleiras cheias de livros e/ou HQs, DVDs, action figures ou itens colecionáveis. Coisas que me fizessem ficar em dúvida de resgatar ou não caso houvesse um incêndio na minha casa. (Sério, esse questionamento já passou pela minha cabeça). Acho que, com excessão das roupas, o que possuo cabe dentro de uma caixa... ou pelo menos dentro de um carro. (...) É, se for contar os violões - que optei por manter -, preciso de algo maior que uma caixa.

Os vinis? Vão continuar guardados junto com as minhas coisas, dentro do guarda-roupas/armário. A vitrola? "Ficou" para a minha mãe, mesmo que ela não use. (E eu sei que não vai). O skatinho? Bem... ainda não tenho certeza se vou me desfazer ou não. Quando estiver mais próximo d"o grande dia" resolvo.

Quando fui googlar procurar por uma definição exata do termo "Lei do Desapego", caí em um sertanejo e no blog de uma taróloga. Não precisa clicar em nenhum dos dois... Principalmente no de sertanejo. (...) Sério.

Comentários

Postagens mais visitadas