Superstição e resolução de ano novo

De acordo com o Aurélio, superstição é um desvio do sentimento religioso, fundado no temor ou na ignorância, e que empresta caráter sagrado a certas práticas destituídas de qualquer transcendência; crendice.

Não passar por baixo de escadas, medo de gato preto, número 13, ler uma previsão de horóscopo e ter fé que ela irá se concretizar, usar uma determinada cor durante a virada do ano para que o próximo te traga algo relacionado àquela cor, etc. Eu nunca fui uma pessoa muito supersticiosa. A não ser que tenha os números 44 ou 182 no meio. Aí sim! (Blinkers will get it). Para falar a verdade, "horóscopo" me faz lembrar de "Cavaleiros do Zodíaco". >___<"

Uma professora que tive na faculdade compartilhou este link, e foi o que me fez ter a ideia para escrever esta postagem. (O texto é curto, dá uma lida rápida aí). Vou destacar o trecho: "O cavalo é um trabalhador incansável. Essa inquietude e a força desse movimento fará com que aqueles projetos engavetados há tempos saiam, enfim, do papel". Daí eu já aproveito para citar outro link, com um texto mais longo dessa vez e que VALE A PENA ser lido. Vá por mim.

Eu não tenho absolutamente nada a reclamar de 2013. Foi um ano muito foda, que me trouxe coisas, experiências e pessoas boas. E 2014 já me tirou parte disso antes mesmo de começar. (...) Mas, como eu tenho vindo de uma boa maré (2011, 2012, 2013), vou continuar otimista. Não vou detalhar direitinho como fiz em um post-retrospectiva de 2011, quando meu blog era novinho e eu tinha muita vontade de escrever para tentar passar o tempo. Até porque... ne?

O meu signo "normal" é Libra e chinês é o Cavalo, à propósito.

Comentários

Postagens mais visitadas