Vivendo a Copa fora do Brasil

A minha decisão de voltar ao Canadá no primeiro semestre de 2014 não foi uma coincidência. Uma das razões foi fugir do caos que o Brasil, e consequentemente Recife, estariam durante este evento esportivo.

Todos sabem que o Canadá é um País que abriga pessoas de todas as partes do mundo. Especialmente a cidade de Toronto, que não é a Capital Canadense, mas é uma das principais cidades daqui.

Em todos os lugares que ando vejo carros com bandeiras, pessoas com camisas das suas respectivas nacionalidades. Bares e restaurantes transmitindo os jogos e lotados de torcedores fervorosos dentro, e do lado de fora. Acompanhando atentamente cada lance.

Eu não me considero uma fã da seleção Brasileira. Em 2010 nem torci para ela, aliás. E, assim como maioria esmagadora dos meus compatriotas, achei um absurdo o episódio "Copa do Mundo no Brasil", com direito a corrupção, quantidade absurda de dinheiro investido/gasto, protestos e exploração em cima dos turistas. Entretanto, a "merda" já está feita. Não adianta mais boicotar o evento esportivo ou ficar batendo o pézinho no chão e fazendo cara feia. Até porque, quem está fora do País não pode fazer nada... Só nos resta assistir aos jogos e acompanhar este esporte que é tido como paixão nacional.


Comentários

Postagens mais visitadas