Rugby e futebol americano

Até que demorei para escrever uma postagem sobre isso. Vamos ver se eu lembro dos tópicos. Minhas primeiras experiências em cada uma destas modalidades esportivas. Vou começar pela ordem de ida.

Rugby

Taí um esporte violento. Eu não sabia nem para onde ia. Por sorte estava com um amigo brasileiro que é fã de Futebol Americano, e me explicou mais ou menos como funcionavam e as regras. Não estou dizendo que os dois esportes são a mesma coisa!


A primeira partida que vimos foi Canadá x Jamaica. Chegamos atrasados e só vimos o final do primeiro tempo e o segundo completo. Até então a Jamaica perdia por uma quantidade esmagadora de pontos. No começo do segundo tempo, pressionaram o time da casa, chegando a empatar o placar! Nos minutos finais, deram trabalho para o time Canadense, mas não conseguiram vencer. A diferença foi de 2 pontos. Eu não lembro exatamente o placar.

O outro jogo foi contra os Estados Unidos. O Canadá ganhou fácil: 52 a 14. E com isso conquistou o troféu do campeonato, que acredito se tratar de uma classificatória para um Mundial. Após o apito final, a platéia invadiu o campo, para comemorar com os jogadores, tirar fotos, parabenizar, ...

Diferente dos outros, este não teve atrações durante o intervalo. Quer dizer, tinha umas cheerleaderzinhas jogando camisas dos patrocinadores para o público. Mas foi só. Não tinha mascote passeando pelas beiradas do campo.

Futebol Americano

Esse também foi diferente para mim. Nem tanto violento, pois os jogadores usam mais proteções. E, pelo que ouvi depois, a liga Canadense tem umas regrinhas diferentes da liga dos Estados Unidos. Os jogadores não se esbarram TÃO FORTE. É até de estranhar, já que a minha referência de Futebol Americano está nos filmes e seriados que já vi. (Que convenhamos são bem exagerados algumas vezes).


O time da casa, Toronto Argonauts, começou perdendo. Até conseguiu empatar, mas, no final, não deu. Derrota em casa para os BC Lions.

Atrações: as famosas "Cheerleaders de Futebol Americano" não poderiam faltar.


O prefeito de Toronto, Rob Ford, também estava por ali. Não era exatamente uma atração da partida, mas conseguiu atrair muita atenção durante o primeiro intervalo, no setor de cadeiras onde eu estava com os meus amigos. Ele foi embora antes do jogo recomeçar.

Durante o intervalo teve um jogo onde os espectadores convocados ficavam envoltos em bolas transparentes.


Futebol

Perdi. Eu até tive vontade de ir, mas pagar $30 para ver um time que não joga tão bem assim... E em um campeonato que nem é tão competitivo... Ah, jogar mal por jogar mal, os times do Brasil também jogam às vezes. Acho que não me motivei a ir por causa do preço mesmo, pois acabei comparando aos dos jogos em Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas