Futebol Americano no Nordeste

Neste fim de semana, aconteceu uma final de campeonato na Arena Pernambuco, um dos estádios construídos para sediar jogos da Copa do Mundo no Brasil. Mas não foi o futebol que nós, Brasileiros, estamos acostumados a ver em campo.

Eu já escrevi um post relacionado ao esporte, dá uma olhadinha aqui. Apesar do time recifense Mariners ter jogado algumas vezes no ex-estádio (?) do Náutico, relativamente perto de onde eu moro, eu não tive a oportunidade de ir. 

Neste, os organizadores fizeram o possível para reproduzir o espetáculo que os times da NFL fazem. Com líderes-de-torcida, "dance cam" e "kiss cam" e um mascote ajudando a animar a torcida. Teve até uma "Ola", puxada pelo mascote, Popeye, de um lado para o outro da arquibancada. O jogo foi referente à final da Superliga Nordeste, contra o João Pessoa Espectros.
Foto retirada do Blog do Torcedor 
Aí você pensa "Isso nem é popular no Brasil, ainda mais no Nordeste. Não vai dar certo." MAS DEU! Mais de 7 mil pessoas compareceram ao estádio para ver a partida, para ver história sendo feita no cenário esportivo Brasileiro.

Para uma visão mais jornalística sobre o assunto, confira o post do Blog do Torcedor.

Fun Fact:
Um dos fundadores do time foi meu ex-vizinho, Julio Adeodato. Fico muito feliz quando vejo que pessoas que eu conheço conseguiram tirar os seus sonhos do papel e torná-los realidade. Seja uma agência/empresa, um pequeno empreendimento ou uma marca própria. Deixo aqui os meus parabéns a ele e a toda equipe responsável. Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas