Tudo em pausa

Inevitavelmente tive que dar uma pausa em tudo. E por 'tudo' eu me refiro aos meus estudos, leituras de artigos e tutoriais e práticas com códigos.
Por quê? Porque eu estou estudando para concurso público.

Eu sei que é controverso. Quem me conhece sabe o que eu penso sobre o serviço público e as minhas mais sinceras opiniões. Mas então por que raios você foi fazer isso?? Desde que voltei do Canadá, não arranjei trabalho; um freela e outro, mas nada de trabalho fixo e correto (leia-se: salário justo e carteira assinada); e está cada vez mais difícil se manter no mercado (NBS demite 40 pessoas devido a "incertezas do cenário econômico"). Empresas só contratam escravosestagiários, a ~salários~ insuficientes, ou PROfissionais. Nada no meio termo, e nem levando em consideração o seu background. De nada está me adiantando ter duas experiências internacionais, um certificado de proficiência em Inglês e um segundo idioma estrangeiro, por exemplo. Além de diploma e uns poucos anos de ~experiência em agência~.

A situação tá tão ruim, no geral, que várias pessoas caíram de para-quedas nos grupos relacionados ao Canadá, perguntando "se tem chance de imigrar". Até nos grupos mais específicos, como "Digital Media" ou "Québec". Amiguinho(a), não é fácil assim. Não existe imigração de uma hora para outra; tem muita papelada, burocracia e dinheiro envolvidos. Pessoas que conheço e estão morando lá atualmente passaram pelo menos 2 anos pesquisando, planejando e botando o plano em prática.

Resumindo: concurso público é a maneira mais fácil, e mais difícil, de conseguir a sua ~estabilidade~. "Difícil" porque tem gente que faz disso um meio de vida; pagando cursinhos para concursos, se inscrevendo em todos os que aparecem pela frente e deixando de viver um pouco fora dessa nóia. Enfim. It's all about the money, right?
Entendedores entenderão.

P.S. Faz tempo desde o último post 100% reflexivo/pessoal/desabafo, né?
P.P.S. Se o Blogger deixasse pôr SEO, tem VÁRIAS palavras-chave que eu poderia usar, hahaha.

Comentários

Postagens mais visitadas