Aprendendo idioma com podcast

Eu comecei a escrever este texto no momento que decidi dedicar alguns minutos do meu dia para voltar a estudar Francês... por meio de podcast.


Deixando aqui uma frase de Murilo Gun: "O tempo é a moeda mais preciosa".

Tendo dito isso, não podemos perder tempo. Este tem que ser bem aproveitado. E eu tenho aproveitado os momentos em que me exercito (academia, e percurso casa-trabalho-casa) para ficar atualizada nos podcasts. Braincast, GVcast, Nerdcast e Guncast. Esses são os que eu acompanho, e indico, inclusive.

O primeiro que eu comecei a escutar foi o "Learn French by podcast". É bem didático e simples, aplicando através de um diálogo. E dá para praticar Inglês e Francês ao mesmo tempo, pois o narrador explica as frases e termos franceses em inglês. Ele começa bem básico, e gradativamente vai migrando para uma linguagem de nível intermediário. Como os episódios são curtinhos - não excedendo 10 minutos de duração -, escutei os primeiros pelo menos 3 ou 4 vezes cada, para fixar as pronúncias usadas nos diálogos.


O lado negativo, para mim, é que: como eu uso os momentos em que estou me exercitando (academia, percurso a pé até o trabalho, ida e volta), não possuo o material em pdf que eles disponibilizam online para acompanhar os diálogos e lições. Logo, meu conhecimento em escrita fica prejudicado. Entretanto, meu conhecimento de conversação evolui aos poucos. Aqui está o link para inscrever no iTunes: https://itunes.apple.com/us/podcast/learn-french-by-podcast/id160256534?mt=2

Outro que eu assinei no iTunes foi o Learn French with daily posts. O ritmo é mais lento que o LFBP e não tem diálogo, só um interlocutor que fala a frase e depois explica as palavras que a formam. Usa Inglês e Francês. E tem MUITO MAIS episódios que o LFBP.

O uso de música também é recomendado. Vou deixar aqui embaixo alguns videos :-)









Comentários

Postagens mais visitadas